Santos pode sofrer outro transfer ban? Foi confirmado!
Se a fase do Santos dentro de campo está ótima, fora dele, o clube vive uma crise financeira sem precedentes. Nas últimas semanas a diretoria santista precisou arcar com uma dívida com o ex-treinador da equipe, Fabián Bustos, de cerca de R4 4 milhões, porém, após o pagamento da quantia, o clube deve sofrer uma nova punição da Fifa.
A entidade máxima do futebol notificou os dirigentes do Santos de que o clube será punido mais uma vez com o transfer ban, desta vez pela compra do meia Christian Cueva, em 2019. O jogador chegou ao Peixe em 2019 e entrou em campo apenas 19 vezes com a camisa do clube. O peruano foi contratado na gestão de José Carlos Peres, Andrés Rueda chegou a tratar do assunto, mas não conseguiu quitar a dívida.
Quando o transfer ban foi oficializado, o Santos não poderá registrar novos jogadores, dessa forma, o clube correu contra o tempo para regularizar o goleiro Gabriel Brazão, que chegou ao clube quando a última punição já estava ativa. Além de Brazão, o Alvinegro Praiano ainda deve registrar o lateral esquerdo Jorge.
Santos deve ter problemas para pagar nova punição
Diferentemente da punição imposta por Fabián Bustos, a punição de Cueva deverá ficar ativa por mais tempo. O treinador argentino cobrava R$ 4 milhões do Santos, já o Krasnodar, da Rússia, clube que vendeu o peruano ao Peixe, pede cerca de R$ 20 milhões como ressarcimento, quantia que demandará mais esforço para ser quitada.
A diretoria do Santos estava mapeando o mercado atrás de um centroavante e um ponta, porém, com a chegada da nova punição, o clube não deve conseguir viabilizar a chegada de novos reforços para o restante da temporada. Marcelo Teixeira, presidente santista, chegou a revelar que Fábio Carille pode focar nas categorias de base do clube invés de receber novos atletas.